Sobre Nós
Este projeto nasceu da vontade de duas empreendedoras que se conheceram no MBA da Porto Business School. Entre muitas outras atividadades, profissionais e voluntárias, uma delas é mãe, a outra licenciada em ensino básico. Acharam que em conjunto poderiam suprir uma falha de mercado – a existência de livros musicais cantados com conteúdos exclusivamente portugueses – e ao mesmo tempo incentivar a participação de crianças em coros juvenis através do apoio à sustentabilidade de projetos existentes.
Ana São-Marcos
Organizada e focada são duas caraterísticas da Ana. Formada em Matemática Aplicada e tendo já trabalhado em Portugal, Luxemburgo e França. Quando não está a pensar na Cucoo Kids está a planear a sua próxima viagem, a correr, brincar com as filhas, tirar fotos ou a cozinhar.
Joana Santos
Flexível e artistica são duas características da Joana. Formada em Ensino Básico vertende EVT e tendo já trabalho em Portugal e Timor. Quando não está a pensar na Cucoo Kids está a planear o próximo museu a visitar, a próxima exposição de arte ou um concerto de música.
Torna-se realidade...
Em 2020 estavamos muita ansiosas com o desfecho do crowdfunding para financiar este nosso sonho de empreendedorismo editorial. Correu bem, melhor do que estavamos à espera, e conseguimos em setembro de 2020 ter o primeiro livro nas nossas mãos. Passados 4 anos contamos já com 6 títulos no nosso portefólio. Continuamos a crescer enquanto projeto editoral. Esperamos que gostem dos nossos livros tanto como nós 🙂
Catarina Vieira
Catarina Vieira é licenciada em Design Gráfico. Mais tarde, fez uma Pós-Graduação em Ilustração e Animação Digital, como suplemento à sua paixão: a ilustração. Vive num mundo visto pelos seus próprios olhos, partilhando-o connosco através das suas ilustrações. Inspira-se nas suas origens, vivências, no cheiro da chuva, no canto dos pássaros, nas ervas a dançar num final de tarde primaveril...
Mais de nós
A equipa Cucoo não ficaria completa sem aqueles que nos ajudam a por este sonho de pé. Quem quiser conhecer mais o trabalho da Catarina pode visitar a sua página no Behance ou no Instagram . Para conhecer com mais detalhe o trabalho da Marta pode aceder ao seu site. O trabalho do Tiago pode ser consultado no seu site. O mais recente elemento da equipa é a Ana Rui cujo trabalho pode ser encontrato no seu site, página de instagram e linkedin.
Tiago M.
Depois de ter passado algum tempo em Londres, está agora de volta à sua cidade natal, partilhando o seu espaço com o seu cão Ziggy e três gatos. Depois de trabalhar em fotografia, vídeo e marketing, Tiago redescobriu a sua paixão pelo desenho durante a pandemia. Agora, ilustrador a tempo inteiro, o seu trabalho tem a influência de paletas de cores vintage, dando-lhe um toque clássico. Tiago tem um talento especial para desenhar animais, tornando-os um tema recorrente nas suas ilustrações.
Marta Calado
Marta Calado é licenciada em Design de comunicação, mas foi a meio do seu percurso como freelancer que começou a dedicar mais tempo à sua paixão pela ilustração. Começou a trabalhar com técnicas manuais que depois levou para o mundo digital, explorando texturas e formas que podemos encontrar em tintas, papéis e pincéis. Adora a natureza e estudar sobre o processo criativo.
Ana Rui
Ana Rui, ilustradora do Porto a residir em Amesterdão, desenha desde que se lembra de conseguir segurar uma caneta. Em criança, passava os dias a criar histórias no papel, e hoje inspira-se na liberdade expressiva e na curiosidade das crianças, em especial da sua filha. A sua formação em artes e arquitetura reflete-se na atenção aos pequenos detalhes e nas cores vibrantes que são recorrentes no seu trabalho. O desenho de edifícios deu lugar à criação de novos mundos e histórias que nascem no papel e ganham vida no formato digital. Apaixonada por cinema, viagens e pelo entusiasmo em explorar coisas novas, a Ana divide o seu tempo entre a energia da cidade, o sossego dos retiros ao campo e à praia, e inúmeras visitas ao conforto de casa com a família e amigos
A ilustradora encontra-se com o livro...
Depois de algum tempo de espera…finalmente pudemos mostrar o livro à Catarina Vieira e foi um momento emocionante!